Agrupamento de Escolas de Castro Marim – “Erasmusdays”

     A iniciativa europeia “Erasmusdays” foi destinada a promover o Programa Erasmus+ e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do programa. Foram três dias de celebração, partilha de experiências e promoção do programa Erasmus+ numa verdadeira dinâmica à escala europeia que decorreu entre dez e doze de outubro. 

    O Agrupamento de Escolas de Castro Marim aderiu à iniciativa no dia onze de outubro. Assim, foi possível recordar os seis projetos que o agrupamento já desenvolveu bem como os cinco projetos que agora se iniciam e se irão prolongar até agosto de 2021. A escola ficou ligada à Europa com sessões Skype realizadas com parceiros de diversos países.

     Nos projetos que o agrupamento desenvolveu e vai desenvolver é possível elencar uma diversidade de temas que estão correlacionados de forma fulcral com o ensino do século XXI, tais como: literacia, informática, arte, diversidade, inclusão, ambiente, robótica, teatro, tolerância, cidadania, água, educação especial, literatura, línguas estrangeiras e interculturalidade.

      Os alunos de Castro Marim têm, cada vez mais, abertas as portas de experiências europeias geradores de novas competências, as quais serão fundamentais no futuro de cada um e no futuro coletivo da comunidade educativa.