JOVENS FORAM OBSERVAR FLAMINGOS.



Um grupo de cerca de 20 jovens foi descobrir a avifauna mais característica do trilho do Cerro do Bufo. Desde flamingos, colhereiros, corvos marinhos, pernilongos e a grande águia pesqueira, muitas foram as espécies que esta turma de 3º ciclo  do Agrupamento de Escolas de Castro Marim descobriu.

O nome da ação foi «Aprender com a Natureza – Percurso guiado pelo Cerro do Bufo» e, para além da caminhada, incluiu um passeio interpretativo com a presença do Fotógrafo de natureza e Birdwatcher Agostinho Gomes. A visita promoveu a observação das espécies de aves estivais e residentes que foram encontradas ao longo do percurso, por entre sapais, esteiros e salinas.

Esta ação pretendeu a aproximação dos jovens à natureza e avifauna, à prática da atividade física e ao usufruto do território, sendo que todos os jovens tiveram direito a um Guia de Birdwatching do Baixo Guadiana.

A salientar que o trilho do Cerro do Bufo, em plena Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, dispõe de um observatório de avifauna instalado pela ODIANA. Faça aqui download do Folheto e/oudescarregue o trilho.

Inserida na Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA), esta ação foi desenvolvida pela equipa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM) Vida» em colaboração com o Município e o Agrupamento de Escolas de Castro Marim.
Esta é uma atividade que se enquadra na atividade 5 «(In) atividade Jovem», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Para mais informação contacte através do telefone +351 281 531 171 ou de: clds4g.castromarim@odiana.pt .

Aceda a esta notícia AQUI