Informamos toda a comunidade educativa — alunos, pais e encarregados de educação — que, devido aos impactos causados pela recente situação de calamidade no país e à necessidade de assegurar condições de equidade e bem-estar para todos, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) procedeu ao reagendamento das Provas-Ensaio.
As provas, inicialmente previstas para fevereiro, terão agora lugar em abril, permitindo uma melhor preparação técnica e logística.
Novo Calendário (Abril de 2026):
- 14/04: Inglês (6.º ano)
- 15/04: Português / PLNM / PL2 (4.º ano)
- 16/04: Português / PLNM / PL2 (6.º ano)
- 17/04: Matemática (4.º ano)
- 20/04: Matemática (6.º ano)
- 21/04: Português / PLNM / PL2 (9.º ano)
- 23/04: Matemática (9.º ano)
Notas Importantes:
- As datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico permanecem inalteradas.
- O objetivo deste adiamento é garantir que todos os alunos se possam familiarizar com a plataforma digital com as condições técnicas necessárias.
Brevemente serão partilhadas informações complementares disponibilizadas pelos serviços do MECI bem como o calendário interno das referidas Provas-Ensaio.
Contamos com a colaboração de todos.
