OITAVO ANO DE VISITA A LISBOA

Notícias

No dia 27 de fevereiro, os alunos das turmas A, B e C do oitavo ano,  acompanhados pelos professores responsáveis, participaram numa visita de estudo a Lisboa.

A manhã foi dedicada à visita ao Oceanário de Lisboa, onde foi possível  observar de perto diferentes ecossistemas marinhos, aprofundar conhecimentos sobre a biodiversidade e refletir sobre a importância da conservação dos oceanos.

Esta experiência permitiu consolidar conteúdos científicos trabalhados em aula, reforçando a consciência ambiental e a adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Durante a tarde, o grupo visitou o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia –, explorando a exposição intitulada “Notre Feu”, da artista Isabelle Ferreira, bem como a Fábrica da Eletricidade.

A articulação entre arte, ciência e tecnologia proporcionou momentos de descoberta e reflexão, estimulando o pensamento crítico e a literacia cultural e científica.

Ao longo do dia, os alunos realizaram registos fotográficos com vista à elaboração de uma fotorreportagem da atividade.

A visita decorreu com entusiasmo e sentido de responsabilidade, constituindo uma experiência enriquecedora para todos os participantes.