Agrupamento de Escolas de Castro Marim recebeu o prémio “Selo Escola Intercultural”.

O Agrupamento de Escolas de Castro Marim recebeu mais um prémio de âmbito cultural e de boas práticas educativas. Numa iniciativa do Ministério da Educação (através da DGE), e em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Fundação Aga Khan, foram distinguidas 28 escolas a nível nacional.

O Agrupamento de Escolas de Castro Marim foi, inclusivamente, a escola com a pontuação mais elevada no parâmetro de avaliação da relação entre a escola e a comunidade.

As quatro escolas mais pontuadas nos diversos parâmetros de avaliação fizeram-se, também, representar por um aluno num painel de debate moderado pela equipa de avaliação desta iniciativa (a aluna Maria Ana Rita foi a representante do nosso agrupamento).

Estiveram presentes na cerimónia, que decorreu no Liceu Passos Manuel (Lisboa), no dia 09 de maio, os secretários de estado da educação Dr. João Costa e Drª. Alexandra Leitão, o diretor da Direção Geral da Educação, Dr. José Vítor Pedroso, e a secretária de estado da cidadania Drª Rosa Monteiro, que entregaram o prémio aos diretores das escolas vencedoras.