Uma vez mais, todos os alunos de 9º ano do Agrupamento de Escolas de Castro Marim transitaram de ano. Esta percentagem de sucesso de 100% é tanto mais significativa quanto a correspondente nacional não excede os 81,5% (Cf. últimos dados publicados, relativos ao ano letivo 2016-2017).

Em linha com estes números estão os resultados obtidos pelos nossos estudantes do 9º ano nas provas nacionais de Português, cuja percentagem média foi, no presente ano letivo, superior em 1,3% à média nacional: 67,3% e 66%, respetivamente. Acresce que a percentagem de alunos que obteve nível igual ou superior a 3 no exame foi, no nosso Agrupamento, de 97,2%, claramente superior aos 87% verificados a nível nacional).

Os resultados da disciplina de Matemática refletiram a quebra globalmente sentida, tendo os alunos do Agrupamento obtido uma percentagem média de 44,2% (47% no resto do país). Quanto à percentagem de sucesso nos exames de Matemática (níveis iguais ou superiores a 3), esta foi de 44,4% no Agrupamento, tendo o resultado nacional sido de 48%.

Face aos níveis de sucesso obtidos, justifica-se que todos (alunos, professores, pais, assistentes…) sintamos orgulho e satisfação pelo dever cumprido. Parabéns, pois, aos jovens finalistas e muitas felicidades para o percurso que agora escolherem trilhar.