Durante a semana de 11 a 15 de outubro, os alunos que frequentam a disciplina de espanhol, celebraram o “Día de la Hispanidad”, num trabalho de articulação entre as disciplinas de espanhol e de educação visual, trazendo para o átrio da Escola Básica de Castro Marim uma exposição de trabalhos e um cheirinho da cultura espanhola.

Foram realizadas diversas atividades na sala de aula na disciplina de espanhol, a saber: visionamento e exploração de uma curta-metragem acerca da chegada de Cristóvão Colombo à América, pesquisa de informação acerca dos países “hispanohablantes” e elaboração de cartazes. No âmbito da disciplina de Educação Visual os alunos criaram “abanicos”, construindo a sua estrutura e desenvolvendo uma composição visual alusiva à comemoração em questão, integrando nela o seu logotipo pessoal, criado em proposta de trabalho anterior.

Todo o trabalho desenvolvido foi então exposto à comunidade escolar, criando ainda um ambiente envolvente com a projeção de vídeos e músicas alusivas ao país.